Montar uma vitrine requer muito mais do que produtos de qualidade e peças de bom gosto. Afinal, essa preciosa fonte de vendas é a comunicação direta entre o lojista e o consumidor. Por isso, vamos publicar aqui a opinião de um Programador Visual- o Odinei Paulino, que traz dicas importantes para uma vitrine de impacto para o nosso cliente! A vitrine além ser responsável por atrair o público, carrega toda a indentidade da marca e de uma equipe comprometida com resultados!
Dicas, Por Odinei Paulino:
1. Eleja produtos de qualidade, peças que são tendência e ao mesmo tempo proporcionam comodidade e conforto;
2. Monte Kits que gerem vendas casadas;
3. Exponha produtos diversificados com preços variados e de preferência atrativos;
4. Evite poluição visual. Não exponha grande quandidades de mercadorias, displays, adesivos, cartazes,... muitas coisas dispersam a atenção do consumidor. (Por isso prestem bastante atenção nas recomendações do MKT!!);
5. Preocupe-se com a iluminação! Verifique se as lampadas estão direcionadas para as mercadorias da vitrine e não para o teto, ou para o rosto do nosso cliente!!
6. Trabalhe com a tridimensionalidade, ou seja, o teto, o piso, a lateral e os fundos;
7. Saiba para quem vai fazer a vitrine, qual consumidor quer atingir;
8. NUNCA EXPONHA MERCADORIAS AMARROTADAS e com etiquetas da peça aparente!
Bom galera... depois de todas essas dicas, vamos pensar bastante em como sempre melhorar o nosso ponto de venda! Pois, segundo a nossa pesquisa de perfil de público(relizada em setembro de 2008) mais de 60% dos clientes que conheceram a loja, foi pelo PDV(Ponto de Venda)!! Outros pontos citados foram publicidade, atendimento, qualidade da mercadoria, preço,...
Vamos sair "para fora da loja" e vamos enxergar novas possibilidades! Novas oportunidades de vendas!
4 comentários:
NOOOOOOOSSAAAAAAAAA!
VCS SÃO MESMO MUITO + Q MARA!!!
OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO!
A GALERA DO COUNTRY PARABENIZA O MKT PELO ÓTIMO TRABALHO E PELAS DICAS Q CERTAMENTE FARÃO NÓS FECHARMOS COM A SUPER DO MÊS!
OBRIGADÃO MESMO!!!!
ABRAÇO ,THAIS E GUSTAVO!
ÉÉÉÉ Gi!
Nós do Dep. de Marketing ficamos muito felizes em poder contribuir para o crescimento da empresa e ajudar o pessoal das lojas a vender cada vez mais.
Espero que aproveitem essas informações e que utilizem na loja.
Estamos sempre postando novidades no blog.Vocês também podem colaborar nos enviando sugestões, idéias e comportamentos do consumidor. Tudo isso soma, e muito, para a melhoria do nosso trabalho.
Um bom dia para todos e muito sucesso nas vendas!
Gustavo
Dep. Marketing
muito bom essas dicas parabéns para vc's...
Muitooooo legallll!!!!
Pois nem sempre temos essa visão,a do cliente...e é bom sempre lembrar que primeiro compramos com os olhos!!!!
Superrrrr essas dicas
Jú 4
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