quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Fashion Rio Inverno/2009- Coleção Maria Bonita


A elegância descomplicada da Maria Bonita Extra desponta mais uma vez no line-up do Fashion Rio, sob as mãos da estilista Ana Magalhães, pela terceira estação liderando a equipe de estilo da segunda linha da Maria Bonita. “A gente vai adquirindo mais força”, suspira a estilista depois do desfile.


O desfile abriu com a new face Carol Thaller, desenhando a imagem de realeza moderna, buscando mais um mix do clássico com o informal e o irreverente do que uma leitura histórica de moda. Existe ainda um interessante tour-de-force de calças mais masculinas, retas e confortáveis, em bege-pele e preto _o segundo e forte look de Daiane Conterato. Muitas bermudas também, usadas com blusês de cetim de seda ou spencers. Outra forma boa, que até poderia ser mais explorada na coleção é a do macaquinho-paletó.

A Maria Bonita Extra detonou, junto com a Lenny, na temporada de verão, a febre do chapéu panamá que tomou conta do verão carioca, então repetiram a experiência na passarela de inverno. O que fica são os novos comprimentos dos vestidos, afiadamente marcados pelo meio da coxa.

Bonito o recurso de sombra obtido com as delicadas estampas florais que também ajudaram a definir o DNA da Maria Bonita Extra e não poderia faltar nesta coleção. Como ponto positivo final, os bons conceitos de cenografia e direção desta vez não se sobrepuseram ao despojamento das roupas da marca. Ponto para a Maria Bonita Extra.

Nenhum comentário: