segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novela é passarela

extraído do blog da THITHÃS- por "As Patricias"- www.thithas.com.br

Não é de hoje que as novelas lançam tendências no Brasil, principalmente quando o folhetim se passa no mundo da moda. Exemplo disso é Ti Ti Ti, remake da Globo que está recheado de personagens fashionistas, como estilistas, jornalistas de moda e agenciadores de modelos. Uma que promete ser referência de estilo é a atriz Guilhermina Guinle, que interpreta Luisa, sócia de uma agência de modelos. O look moderno começa pelo corte de cabelo, chamado undercut, ou seja, raspado na lateral, que, quando preso, vira um moicano estilizado. Mas não para por aí. Todo o figurino é escolhido a dedo, com peças atuais que juntas formam um interessante mix.

Um dos estilos que Luisa aderiu é o militarismo, bastante presente nas passarelas nacionais e internacionais – e nas araras Thithãs. Em cores neutras, como bege, marrom e verde musgo, as referências militares também podem estar nos acessórios, como os sapatos com ares de coturno. Uma peça que promete fazer sucesso dentro do estilo é a calça skinny cargo, com bolsos na frente, semelhante às usadas nos uniformes de exército. Essa calça foi lançada pela grife americana J.Brand e virou mania das celebridades. Outra proposta bacana que vai aparecer no visual da personagem é a mistura do peso militar com a delicadeza das rendas, uma graça de mix, que a gente tem na loja.

E como uma trendsetter pode ser construída por várias tendências, fique de olho no minimalismo, que também já deu as caras no guarda-roupa de Luisa e na Thithãs. Uma das correntes mais fortes das temporadas de moda, o estilo prima pelos cortes simples, linhas limpas e nada de estampas. Pura elegância.

Em contraponto às poucas cores e formas do minimalismo, surgem as estampas geométricas, que também já vestiram a personagem. A tendência traz a profusão de estampas variadas, com formas geométricas, simétricas e muitas cores. Para formar um look superatual, vale também a mistura de desenhos que coordenem entre si. Essas estampas, juntos às florais, estão entre os destaques do verão Thithãs.

Reflexo dos desejos do hoje, o figurino da personagem flerta com diversos estilos, o que torna o visual moderno e sofisticado. Uma ótima fonte de inspiração para quem anda com vontade de dar um up no closet e desfilar tendências por aí – e tudo tem na Thithãs.


Nenhum comentário: