quarta-feira, 18 de março de 2009

Participação do Fabiano- Thithãs São Leopoldo

Construção do sucesso

O pensamento do sucesso começa com idéias, sonhos, atitudes, educação e planejamento.
Tem muita gente que defende a idéia de que para alcançar o sucesso profissional basta querer e querer intensamente.

É isso, provavelmente, a primeira atitude de um vencedor.

Mas de nada vai adiantar desejar, se os planos não saírem do papel. Grandes idéias nascem e morrem todos os dias por falta de um plano de ação que dê sustentação à idéia. São as atitudes que escrevem a nossa história, e não nossas expectativas.

Muitos dos que fazem sucesso afirmam todos os dias que não ficam esperando o sucesso bater às suas portas. Gosto sempre da afirmação do Abílio Diniz: “Enquanto alguns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo para fazê-lo”. Ninguém chega onde quer chegar profissionalmente por um golpe de sorte.

Foi-se o tempo que um currículo recheado de excelentes universidades e MBAs eram certeza de boa colocação profissional.

Não faltam exemplos hoje de pessoas com cursos, digamos aqui, apenas razoáveis, que conseguiram encontrar o caminho do sucesso até com mais solidez do que outros que vieram de grandes escolas.

Não há crítica aqui ao conhecimento ou a qualidade real das grandes escolas, mas sim a atitude do ser humano ou a falta dela, a diferença está nas decisões e na postura que a pessoa toma em sua vida.

A maior carência no mundo profissional não é de conhecimento e sim de atitude. As pessoas sabem o que tem que fazer, mas não fazem.

Também existem outros ingredientes para se atingir o topo. Segundo Eugênio Mussak, as pessoas costumam encarar a vida profissional separada da vida pessoal, como se isso fosse possível! Essa é uma visão de curto alcance porque não se pode desenvolver alguém pela metade. Ele ainda fecha essa posição com três pontos estratégicos:

1. Onde se está;
2. Onde se quer chegar;
3. O que se está fazendo para chegar lá;

O ser humano é o animal mais frágil do planeta. Ele só consegue ter força quando se une aos seus pares. Essa é uma visão filosófica, mas também muito utilitária. Mas é preciso sair do discurso para a ação. Não basta apenas trocar cartões. É necessário cultivar amizades e estabelecer vínculos. Não basta rezar... É preciso ir ao encontro de Deus!

E quando você estiver no topo, lembre-se das palavras do dramaturgo americano Wilson Mizner: “Seja simpático com as pessoas à medida que você for subindo, porque você encontrará com elas à medida que você descer”. Ou seja, humildade não faz mal a ninguém!

Pense nisso,

Fabiano
Thithãs São Leopoldo




3 comentários:

Camile Gomes e Guilherme Zimmermann Dep. Marketing & Endomarketing disse...

Muito bom, Fabiano!
Sábias palavras!

Giseli disse...

OH,FABIANOOOOO....

SE PUXANDO NAS PALAVRAS..

I NAS METAS TB Q EU SEI...

PARABÉNS,É ESSE O ESPIRITO!!!

ABRAÇO DA GALERA DO COUNTRY

angela disse...

MEU DEUS!!!!
QUE LINDO ISSO EM FABIANO!!
PARABÉNS CONTINUE ARRASANDO NAS TUAS METAS PRFISSIONAIS E PESSOAIS!!
UM SUPER BEIJÃO DA TUA GERA!!!