terça-feira, 30 de março de 2010

Acerte as botas

Neste inverno, o peso nos pés mantém a força. Os coturnos seguem como tendência, dividindo as atenções com os já prestigiados abotinados, principalmente as ankle boots e - novidade - as open boots (botas abertas), que garantem o cobiçado ar de rebeldia, mas sem tirar a delicadeza.

Botas Tory Burch, Belstaff, Brian Atwood e Gucci \Fotos Reprodução  Internet

Para não congelar os dedinhos, as ankle boots são mais indicadas. Como diz o nome, a bota termina na altura do tornozelo e vai bem com vestidos, saias e calças skiiny. Depois das cuissards, que passam do joelho, as botinhas curtas conquistaram as mulheres de todo o mundo. E não precisa ser tão moderna assim para aderir. O modelo é bem democrático, transitando bem do básico, passando pelo caubói e chegando ao rocker.

Rachel Bilson, Ashlee Simpson, Naomi Watts e Misha Barton com seus  modelos \Fotos Reprodução Internet

Algumas celebridades mostram as diversas formas de usar a versátil ankle boot. A atriz Rachel Bilson e a cantora Ashlee Simpson optaram por combinar a bota com um visual mais descontraído, com vestido leve e camiseta+ jeans. Já Naomi Watts e Misha Barton preferiram o modelo junto aos vestidos de festa, inclusive no tapete vermelho.

Open boots Alexander McQueen, Alexander Wang, Miu Miu e McQueen \Fotos Reprodução Internet

As open boots, que já se tornaram igualmente populares, têm aquela aberturinha charmosa dos peep toes. Diferentemente das ankle boots, a maioria fica na altura do tornozelo, mas alguns modelos podem ter o cano mais longo. A peça tem múltiplas opções, podendo ser usada com modelitos de verão ou com meia-calça no inverno. Você pode escolher o modelo clássico, com estilo de coturno, sem salto ou com o cano mais longo.

Lindsey Lohan, Shakira e Victória Beckham com suas open boots  \Fotos Reprodução Internet

Dentre as adeptas famosas, Lindsey Lohan é uma das fãs, usando a bota em looks de dia e noite. A cantora Shakira e Victoria Beckham combinaram seus modelos aos microvestidos. Open ou ankle, escolha uma delas - ou até mesmo as duas - para integrar o seu guarda-roupa. A tendência já está ganhando os pés das brasileiras.

Fonte: blog "As patricias" www.aspatricias.com.br
por Karol Denardin