sexta-feira, 16 de abril de 2010

De volta aos 50

Por Karol Denardin- Blog "As Patricias"

Pelos desfiles da última temporada, já deu para perceber que a feminilidade está em alta. E o inverno 2010 está aí para provar isso, com mulheres em silhuetas bem marcadas e com um ar mais adulto nas modelagens.

Os formatos clássicos, que remetem aos anos 50 vieram para que o inverno se torne mais elegante e sensual. As saias godê e evasê dão ao corpo o formato de ampulheta, deixando os quadris acentuados e a cintura marcada, valorizando o corpo da mulher.

Desfiles das grifes Rochas, Dolce&Gabbana, Giambatista Valli e  Giles /Fotos Reprodução internet

Nos desfiles de inverno das grifes Rochas, Dolce&Gabbana, Giambatista Valli e Giles, a tendência ampulheta esteve presente em vestidos e saias com modelagem godê. Somado à cintura marcada, tecidos leves e alguns detalhes, como rendas e drapeados, o resultado foram looks bem delicados.

Desfile da Prada /Fotos Reprodução Internet

Na coleção da Prada, os penteados e óculos de gatinha já anunciavam a inspiração retrô. Na passarela o que se viu foram vestidos com saias rodadas e ajustados na cintura. O que variava eram as estampas e golas, ora em forma de canoa, ora com delicados colarinhos.

Desfile da Louis Vuitton /Fotos Reprodução Internet

Outra grife que apostou todas as fichas na feminina silhueta foi a Louis Vuitton. Seja através de vestidos com cintos, saias combinadas à blusas ou até mesmo conjuntos com blazer, o visual se repetiu variadas vezes no desfile.As luvas compridinhas deram o charme que faltava à produção. Com esse visual você não se sentiria no auge dos anos 50? Escolha essa tendência para fazer seu inverno mais elegante e retrô.

2 comentários:

Will Loja02 disse...

Bem Interessante!

camile disse...

É realmente,saia é a febre do momento!!!todas querem!!!