segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tranpassado é a pedida!

Blog: As Patricias

Por Patricia Pontaldi

A moda é assim. Ontem velho. Hoje novíssimo. Caso do abotoamento duplo, que por muito tempo ficou distante das tendências, considerado até meio cafoninha, mas que agora surgiu com destaque nas coleções do inverno 2010 de algumas das marcas mais bacanas.

O transpassado já tinha pipocado em algumas passarelas com o resgate das modelagens mais amplas inspiradas no visual masculino, na onda chamada boyish. Chloé e Stella McCartney, adeptas do novo minimalismo, mais feminino e menos rígido, já adotou. A elas juntam-se Rag&Bone, que arrasou na coleção andrógina com inspiração no visual de alpinistas ingleses da década de 20, Phillip Lim, Dolce&Gabbana, Marc Jacobs, Burberry, entre outras. O que só confirma que a tendência é forte. Vai resistir? A gente não. Vamos já tirar o nosso do closet.

Pre-Fall 2010 Chloé e Stella McCartney/Fotos Reprodução Internet

Para a Chloé, o abotoamento duplo vem na peça-fetiche do inverno, o coat/mantô camelo. Já Stella McCartney aposta em uma versão mais sequinha em um novo terno, que tem a calça mais ampla, outro essencial da temporada. Elegante, não?!














Inverno 2010 da Burberry e de Marc Jacobs/Fotos Reprodução Internet

A Burberry apresenta uma versão mais suave da clássica japona, também chamada de “peacoat”, da palavra holandesa “pij”, que define um tipo de tecido frequentemente usado na confecção dessa casaco de abotoamento duplo, botões grandes e lapela marcante. O modelo é megadesejável pela “comodidade descomplicada”, como define Nina Garcia, editora da Elle americana. Marc Jacobs também inspira-se no clássico. Infalível e sempre bem-vindo!












Coleção inverno 2010 Bottega Veneta/Foto Reprodução

Este modelo da Bottega Veneta foi eleito pelo style.com como perfeito pela cor, caimento e tudo mais. Sem dúvida, o azul-marinho é um curinga bem bacana, fazendo lindamente as vezes de preto com um plus de estilo.



















Coleção inverno 2010 Dolce & Gabbana/Foto Reprodução

O que a gente pode esperar da versão de Domenico Dolce e Stefano Gabbana ? Sensualidade. Assim é o casaco curto, justinho, com a cintura bem marcada. A lapela é um show a parte: grande, marcante, poderosa. Já os botões de Dolce & Gabbana, juntos e pequenos.


















Coleção inverno 2010 Rag&Bone/Foto Reprodução

A deliciosa coleção de David Neville e Marcus Wainwright, da Rag&Bone, conduz o transpassado para a malharia retilínea. Soltão, confortável, mas não menos elegante, o modelo é perfeito também para coordenar com peças bem femininas, como vestidos-camisola. Por sinal, é muito bacana apostar neste contraste entre masculino e feminino. A moda ama unir opostos.



Nenhum comentário: