quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dunga de Herchcovitch

Post do Blog N9VE, da Cláudia Ioschpe

Arrisco dizer que os figurinos de Dunga causam tanta polêmica quanto sua escalação. Dizem que o técnico da Seleção teria abandonado as orientações da filha, Gabriela Verri, e adotado um estilo próprio. Na terça-feira, bastou ele pisar no gramado do Ellis Park, em Johannesburgo, para que Galvão Bueno elogiasse o visual, dizendo que ele estava "Fashion!". A confirmação veio minutos depois, pelo Twitter, quando o estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch divulgou: "Confirmado: Dunga tá de Herchcovitch, e eu tenho um igual !!!!! Tô feliz!!!!".



Também pelo microblog é que chegaram comentários de quem entende de moda, como o da editora de moda e apresentadora do GNT Fashion, Lilian Pacce, que, ao saber do look, desabafou: "Luxo!". O blazer faz parte da coleção Herchcovitch inverno 2006, ou seja, a peça vintage foi usada com a já habitual gola rolê.
Vale lembrar que, durante o amistoso com a Suíça, em 2006, o gaúcho usou a mesma blusa de gola alta, assim como no jogo contra o Egito, em 2009. Pelas imagens da TV, o casaco estava grande, pelo menos deu para notar que as mangas estavam compridas demais. Como diria o comentarista e ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho, a regra é clara: o comprimento das mangas nunca deve ultrapassar a altura do punho. E mais: o correto é que a manga da camisa fique a um centímetro do punho do blazer. Alguns comentam que a manga estava mais longa para proteger o técnico do frio. Mas pela temperatura, com a sensação términa abaixo de zero, o correto seria que Dunga usasse luvas para proteger as mãos. Fashion, luxuoso, estiloso ou não, o certo é que Dunga mais uma vez ganha destaque pelo que não deveria: pela escolha do visual. Torcemos para que no próximo jogo o destaque seja por uma bela goleada, dentro e fora de campo.

Eu gostei do look do Herchcovitch, agora o do Dunga, não deu muito certo. O que vocês acharam?? COMENTEM!!

17 comentários:

Thais Gomes disse...

Eu não!
O Casaco é maravilhoso... só a composição... ele poderia ter colocado outra calça, outro sapato,... de repente não seria tão grotesco!

Daiane1445 disse...

EU NÃO GOSTEI!
COMO DISSE A THAIS O CASACO É MARAAAA,MAS NÃO COMBINA COM O ESTILO,ELE ERROU NA ESCOLHA DA BLUSA,NÃO FOI MUITO FELIZ NO QUE COMPLETOU O LOOK.
O CHIQUE VIROU BREGA!!!!

BJO DAIA

wagner disse...

Sem dúvida!!! Mas se o placar de terça fosse 4 à 1, da minha parte estaria perdoado... hehehe!
Tenho esperança que no domingo ele da uma dentro no estilo e no placar!

Micha da Maria 010 disse...

Eu não gostei por que o casaco é uma peça ampla, e ele colocou uma calça larga,uma blusa gola alta, onde ele poderia colocar uma manta,ficaria muito mais leve.
Ficou horroroso!!!HIHIHIHII!!!!!

giseli e paulo disse...

EU ADOOOORO O DUNGA!!!
E COMO SEMPRE,CAUSANDO UMA POLEMICA!
ELE TEM Q ACERTAR É NA ESCALAÇÃO E GANHAR!!!\O/
O RESTO TEMOS É Q PERDOA-LO...
\O/
DÁ-LHE BRASIL!!!
LELEOLELEO

Aline disse...

Eu particularmente não gostei da calça, poderia ser mais skinny, mas acho que cada pessoa tem que sentir bem com o que está usando e não importa o que os outros acham, afinal nem todos gostam das mesmas coisas!
E eu apoio o Dunga e acho que seremos HEXACAMPEÕES!!!

Felipe disse...

O casaco é bem bunito... A composição que não tá legal não...

Thais Gomes disse...

Sim... é claro! Cada um usa o que se sente bem! A moda é essa. Mas o que estão em discussão aqui, é a composição, já que trabalhamos com moda.
Não queremos ofender o Dunga, ou a Seleção Brasileira. Ninguém colocou em dúvida o trabalho do Dunga, ele não estaria no lugar que está por ser incopentente.
Analisar um look não quer dizer que estamos deixando de apoiar a nossa seleção.
Somos todos brasileiros e torcemos pelo Brasil.
Queremos abrir aqui uma discussão além do futebol, abrir um debate de como a Copa do Mundo atinge não somente torcedores, mas a muitos campos, como o da moda.

Thais Gomes

camile disse...

Eu gostei,achei que ele foi muito ousado,mostrando que tem muita personalidade!!!qto a regra do comprimento das mangas acho que isso só interessa mesmo aos fashionistas,a maioria das pessoas deixam um detalhe desse passar desapercebido!!!ficou um gatão!!!dá-lhe dunga!Bj para todos!!!Camile.

CATIANE disse...

eu adorei o casaco mais o resto da roupa ñ tem muito a ver.acho que ele deveria ter mudado principalmente a blusa pois gola é muito pesada....

Ganz@ disse...

Eu gostei...hahahaha!!
Estilo "próprio" é legal.
Se ele estava se sentindo bem né...
E outra, ele é treinador de futebol, não consultor de moda.
Ele deve ser daqueles que gosta de um casaco e pôe, sem se preocupar se vai estar de bermuda e chinelo!
Mais o casaco é bonito mesmo.

Ganz@ disse...

eu concordo com a helen,o bernardo (kkk)e a camile,o look ficou bom sim,gente, o cara ele gaucho eh mais grosso do que dedo destroncado,nao imagino o dunga de skiny,ou saruel, acho que ele foi feliz na escolha do de tudo.
lilian 1145

Thais Gomes disse...

Ô Lilian?! Tá dizendo que Gaúcho não sabe se vestir?!
Acho que tu é Argentina, hein! Brincadeirinha!

E ele é bem ousadinho! Ele é um dos únicos treinadores da Copa que não usa o uniforme da seleção! Ele quer fazer bonito, né!
Ele tá sempre inventando uma modinha diferente! mas EU NÃO GOSTO!
Acredito que independente de nação, futebol, ou qualquer outra coisa, coerência no look é básico.
Afinal, é como as pessoas nos vêem!

E galera... não levem para o lado pessoal! Cada um tem uma opinião diferente aqui! Novamente... ninguém quer ofender ninguém! ele é "celebridade" e sempre vai ser comentado! Ainda mais agora! Em Copa do Mundo!

EQUIPE LOJA 11 disse...

EU GOSTEI PQUE POUCAS PESSOAS TEM PERSONALIDADE E CORAGEM PARA OUSAR, ELE SOUBE SER OUSADO TANTO NO ESTILO DE VESTIR ,QUANTO NA CONVOCAÇÂO...(apesar de achar que poderia ter levado o gaucho)...

Unknown disse...

Eu achei beem legal o casaco,mas vamos ser sinceros nada a ver com o estilo do Dunga,ele ta sempre inventando certas modinhas que não andam combinando muito,e como ele é celebridade temos que criticar meeeesssmo!!!E outra coisa,além das mangas estarem muito compridas,as costuras dos ombros estavam la no começo do braço...tava uma coisa meio estranha né?!

Márcia disse...

Achei Legal...rs...

camile disse...

Nossa!!!esse look do Dunga está dando o que falar!!!está sendo comentado por todos!!!(revistas,televisão,internet)
Encomodou mesmo!!!
Bjo,Camile.