quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fashion Rio - Verão 2011

Por LARISSA AMARAL- Blog da Thithãs- www.thithas.com.br/blog


Na quinta-feira, 27, começou o Fashion Rio. O evento de moda antecipou as tendências do próximo verão e antes mesmo do frio chegar de vez por aqui, já sabemos que o vamos usar quando o calor voltar. Pelos desfiles, notamos o uso dos micro-comprimentos: minissaias, mini-vestidos, com ou sem legging, serão hit. As cores estão mais sóbrias, existem peças bem coloridas, com destaque para as cores neon e fluor, mas no geral, os tons terrosos são a maioria adotada pelos estilistas para a próxima estação. Quanto aos tecidos, materiais tecnológicos misturados com clássicos e brilhos mais discretos, em tecidos levemente metalizados.

No primeiro dia, os destaques ficam com Walter Rodrigues, que montou a passarela somente com modelos negras, o estilista abriu o Fashion Rio 2010 com uma coleção intitulada Continente. O tema africano foi usado nas cores terrosas, peças com tecidos amarrados, rasgados e cortados. Muitos macacões com bolsos grandes, calças folgadas e vestidos simples, neutros e elegantes. Mara Mac explorou simplicidade e os modelos clássicos. A estilista apresentou camisas com cortes assimétricos, estampas e comprimentos diferenciados.

Na sexta-feira, a Redley mostrou tecidos tecnológicos, mesclando alfaiataria com o estilo esportivo da marca. Também explorou contrastes de cores e cortes, além de brilhos metalizados e delicados. Já a Lenny, também explorou os tons areia, laranjas e um pouco de azul. A moda verão da marca apresentou diferentes biquínis com amarrações e tops e maiôs com frente-única, além dos maiôs de couro.

No sábado a bela Fernanda Lima desfilou para a Cantão, prometendo uma coleção própria pela marca em breve. A Cantão utilizou modelos bem levinhos e vários vestidos com cores alegres e delicadas como rosa, laranja e azul em vários tons. Túnicas apareceram sobre bermudas estilo ciclista e bastante transparência em detalhes das peças. No desfile da Maria Bonita Extra, o destaque ficou com peças românticas como vestidos com estampas florais. A marca usou aplicações de couro e bordados de flores feitos à mão que reforçaram o toque romântico das peças. Mais uma vez, os tons suaves como o rosa e o nude.

Principais destaques:
Estampas:
Estão com tudo. Aparecem variadas nos tamanhos e nos contrastes de cores. Grande parte têm inspiração na natureza, como flores, animais e águas.

Brilhos:
Deram certo no verão passado e seguem neste. Os paetês ainda estão em alta, mas com menos força. A novidade são os panos brilhosos (cetins e tafetás) e as fitas com brilhos como detalhes nas peças.

Peças-chave:
Voltando aos anos 80, os destaques das coleções foram ombreiras, calças tipo baggy, vestidos bandage, faixas justas. Blusas amplas ou mais ajustadas ao corpo, bermudas e calças confortáveis, tudo com a cara do verão.

Tecidos:
Transparência e fluidez. Tules, linho, jeans molinho, sarja, cetins, malhas, seda e afins, tudo levinho e com muito estilo para enfrentar os dias quentes sem perder a pose.

Nenhum comentário: