quinta-feira, 10 de junho de 2010

Wet legging

Por Larissa Amaral - blog: www.thithas.com.br/blog

A wet legging é a nova peça indispensável das moderninhas. A calça hiperjusta com o brilho molhado é uma variação das leggigns, que começaram a aparecer com força no exterior no ano passado e na última edição do SPFW.
Podem ser encontradas em materiais como látex, lamê, couro, lurex, vinil, poliéster com elastano, entre outros. Os looks que a peça proporciona são diversos e dão um toque anos 80 e um pouco punk, super em alta nesse inverno.

As wet leggings têm algumas desvantagens, já que elas engrossam um pouco as pernas e claro, devido ao brilho, chamam mais atenção, portanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de vesti-la. Quando for usar uma delas, evite peças ajustadas na parte de cima e opte por tecidos naturais como o algodão. Peças mais amplas, como paletós, suéteres e camisetas mais longas ficam bem quando combinadas com as leggings. O look masculino ou rock ‘n’ roll é uma aposta certa. Os sapatos mais pesados, como os meia-pata, ficam melhores com esse tipo de calça.





A peça fica bem com jaquetas do estilo perfecto e camisetas soltinhas e mais compridas, que dão um ar mais sofisticado ao look. Elas também vão bem com saias, short e com vestidos. Claro que é preciso ter cuidado para que a combinação fique clean, pois a calça já é a peça principal. Os sapatos devem do estilo meia pata, open boots ou botas de cano alto, de preferência sem salto.

E quarta-feira começa o São Paulo Fashin Week. Em breve falaremos aqui do que vai aparecer nas passarelas do evento.