sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Carrera, Ícone de ESTILO. Por Patricia Pontalti.

Fotos Divulgação

Depois do Wayfarer, tem clássico novo voltando à ativa com tudo. Os óculos em questão têm origem em 1956 e foram criados para compor com looks de atletas das pistas - pra ser bem corretinha, foram produzidos, inicialmente, para pilotos da Carrera Panamericana no México, daí o nome. É claro que igual a tudo na vida (adoro essa frase) não demorou a conquistar fãs além do mundo da velocidade. Os modelos da italiana Carrera, que têm formato máscara e sutis variações, fizeram fama por sua sofisticação atemporal - e, mesmo clássicos que nunca sai de moda, volta e meia eles revertem atenções, como agora. É só dar uma espiadinha nos blogs de street style mundo afora para constatar que é dos Carrera que todos gostam mais.

Fotos Reprodução InternetÉ claro que esse resgate fortíssimo tem explicação - e não é o visual 70´s dos óculos, tão cobiçado atualmente. Quem deu largada para o boom foi Lady Gaga, que usou o modelo Safari, um dos mais bacanas, em versão branca, no clipe Bad Romance. Alicia Keys foi outra a adotar um Carrera no vídeo Try to Sleep with a Broken Heart - é claro que foi Gaga que alçou o modelo vintage a desejo, sem dúvida.

Victoria Beckham, as irmãs Olsen, Nicole Ritchie, Paris Hilton, Brad Pitt, Kylie Minogue, Rihanna são alguns a desfilar com seus Carreras por aí, afinal, é impossível se render ao charme dos ditos, que marcaram várias épocas da moda, como os 80´s, quando eram usados por Don Johnson em Miami Vice. A gente adora!



Nenhum comentário: