terça-feira, 15 de junho de 2010

Dia colorido na SPFW

por Larissa Amaral- blog da THITHÃS

O segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week foi de coleções com cores fortes e volumes.



Começando pela Iódice, o desfile foi bem comercial. Peças de silhuetas bem ajustas, cinturas marcadas, saia lápis, vestidos evasés e referências navy. Tecidos como o couro, jersey e seda marcaram a coleção.



Herchcovich: Para compor o verão 2011, foi buscar inspiração no movimento do expressionismo abstrato norte-americano, que tem Jackson Pollock como principal expoente. As peças monocromáticos apareceram com cores fortes, como pink, turquesa, verde, alguns nudes e pretos. Os vestidos superestruturados, são curtos e com desenhos geométricos em cores e na maioria, com mangas bufantes e ombros bem marcados. É um Herchcovich expressionista, mostrando a conciliação entre arte e moda e reinventando suas criações.




Osklen: Com o tema Um mergulho no azul a coleção foi toda baseada nesse tom. O desfile começou pelo azul clarinho, quase branco, passou por todos os tons da cor e encerrou com um azul fechado, quase preto. Como a inspiração veio da água, muita transparência e brilhos molhados tiveram destaque na coleção.




Triton: Paris Hilton desfilou para a marca que teve tema roupas de festa. O início do desfile apresentou apenas peças brancas, mas depois vieram as cores, e muitas. Muitos vestidos, sempre curtos, alguns com misturas de materiais como paetês, franjas, rendas e tules. A saia rodada e militarismo também apareceram na coleção.